Questões Frequentes
Serviço Fúnebre Permanente
Perguntas Mais Recentes
O que fazer se o óbito ocorrer num hospital?
Se o óbito ocorrer num hospital. A família não necessitará de deslocar-se ao estabelecimento hospitalar, pois a Funerária Caminho de Luz irá responsabilizar-se pelo serviço fúnebre, encarregar-se-á de todas as formalidades obrigatórias.
O que fazer se o óbito ocorrer em casa?
Se o óbito ocorreu numa residência, a Funerária Caminho de Luz responsabiliza-se através do seu representante, em contactar o Médico de Família ou o Médico Assistente, ou ainda, se for necessário, o Delegado de Saúde da área de residência, afim de ser proceder ao Certificação do Óbito.
O que fazer se o óbito ocorrer num Lar ou Casa de Repouso?
Se o óbito ocorreu num Lar, numa Casa de Repouso, Residência Geriátrica ou numa Casa de Saúde é a própria instituição, a comunicar o facto à família. Após contactar a Funerária Caminho de Luz, a família deverá informar a sua opção à instituição onde o óbito ocorreu, para que a mesma tenha conhecimento sobre a Funerária. Posteriormente o Agente Funerário entrará em contacto com a Direção ou Serviços da Instituição para resolver o processo.
Quais os documentos necessários para um funeral?
Para que possamos iniciar o processo de organização do funeral são necessários os seguintes documentos referentes à pessoa falecida:
- Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão;
- Cartão de Contribuinte (Identificação Fiscal);
- Cartão de Beneficiário;
- Cartão de Eleitor;
- Outra documentação que seja relevante para se proceder ao funeral;
Qual a informação complementar que devemos ter em conta num óbito?
- A existência de bens da pessoa falecida e identificação dos seus herdeiros;
- Identificação do Cônjuge;
- Data e local do casamento;
- A existência de descendentes/herdeiros menores;
- Existência de testamento;
- Alvarás de Sepulturas ou Jazigos;