Questões Frequentes

Serviço Fúnebre Permanente

Perguntas Mais Recentes

Se o óbito ocorrer num hospital.  A família não necessitará de deslocar-se ao estabelecimento hospitalar, pois a Funerária Caminho de Luz irá responsabilizar-se pelo serviço fúnebre, encarregar-se-á de todas as formalidades obrigatórias. 

Se o óbito ocorreu numa residência, a Funerária Caminho de Luz responsabiliza-se através do seu representante, em contactar o Médico de Família ou o Médico Assistente, ou ainda, se for necessário, o Delegado de Saúde da área de residência, afim de ser proceder ao Certificação do Óbito. 

Se o óbito ocorreu num Lar, numa Casa de Repouso, Residência Geriátrica ou numa Casa de Saúde é a própria instituição, a comunicar o facto à família. Após contactar a Funerária Caminho de Luz, a família deverá informar a sua opção à instituição onde o óbito ocorreu, para que a mesma tenha conhecimento sobre a Funerária. Posteriormente o Agente Funerário entrará em contacto com a Direção ou Serviços da Instituição para resolver o processo. 

Para que possamos iniciar o processo de organização do funeral são necessários os seguintes documentos referentes à pessoa falecida: 

  • Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão; 
  • Cartão de Contribuinte (Identificação Fiscal); 
  • Cartão de Beneficiário; 
  • Cartão de Eleitor; 
  • Outra documentação que seja relevante para se proceder ao funeral; 
  • A existência de bens da pessoa falecida e identificação dos seus herdeiros;
  • Identificação do Cônjuge;
  • Data e local do casamento;
  • A existência de descendentes/herdeiros menores;
  • Existência de testamento;
  • Alvarás de Sepulturas ou Jazigos;
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